Equipe de Fernanda se pronuncia após fala no BBB 24: “Não compactuamos”

Fernanda Bande se tornou assunto nas redes sociais após tecer uma crítica à Beatriz no BBB 24, a chamando de “dodói” e afirmando que “faltavam cromossomos” na rival. Através de seus perfis oficiais, a equipe da confeiteira se manifestou reconhecendo o erro nas falas da sister.

Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de todos PCDs e suas famílias nesse momento. Fernanda errou e ponto. Independente da intenção, foi uma fala infeliz“, começou a nota.

“Enquanto equipe, não compactuamos com o que foi dito e temos ciência que também é nosso papel alertá-la sobre o assunto aqui fora, para que ela possa compreender e se retratar com outras mães que travam batalhas semelhantes as dela”, ainda acrescentaram.

“À todos PCDs e suas famílias, oferecemos nosso carinho, respeito e compreensão”, finalizaram o texto.

Entenda o caso

Na noite da última segunda-feira (18), durante uma conversa com seus aliados, Fernanda mostrou indignação com o comportamento de Beatriz.

“Eu acho ela dodói, tipo de dodói mesmo. Está faltando cromossomos ali”, afirmou. Lucas Henrique se mostrou desconfortável com a fala da participante, que logo afirmou: “Vocês ficam falando que não pode falar essas coisas… eu estou falando porque acho ela dodói”.

“Eu acho que ela tem problema, não acho nada normal ali. Fico até com medo de falar, às vezes, porque eu acho que é uma questão de laudo [médico]”, concluiu a confeiteira.

Nas redes sociais, muitas pessoas se incomodaram com a fala da participante, incluindo Ivan Baron, influenciador e ativista  anticapacitista.

“Não dá pra tolerar a Fernanda e os seus amigos, Pitel inclusive que trabalha com PCD’s, debochando da Bia insinuando que ela é DODÓI e QUE FALTA CROMOSSOMOS! Alterações cromossômicas são síndromes genéticas sérias, não dá pra rir de um assunto como esse!”, afirmou Ivan.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Equipe de Fernanda se pronuncia após fala no BBB 24: “Não compactuamos” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.